Como chegar aqui:

Ensino






 


ZOOTECNIA


 

O Curso de Zootecnia da UDESC iniciou suas atividades em março de 2004, sendo que a primeira turma colou grau em julho de 2008. O Curso foi reconhecido através do Decreto Estadual No. 1.550, de 23/07/2008, publicada no DOSC em 23/07/2008.
    Deste modo, o Curso de Zootecnia oferecido pelo Centro de Educação Superior do Oeste - CEO terá ênfase em "Produção Animal Sustentável". O fato do Curso apresentar uma ênfase ou vocação, isto é, um direcionamento maior a um foco, está respaldado pela Resolução CNE No 4, de 02 de fevereiro de 2006 (Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Zootecnia).
     No Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE sempre foi muito bem avaliado. No ano de 2007, alcançou o conceito 5, conceito máximo. Desta forma o Curso de Zootecnia foi considerado como o melhor Curso de Zootecnia do Brasil. No ENADE 2011 obteve o maior conceito CPC do Brasil. No ENADE 2016 foi classificado como o melhor curso de Santa Catarina e sexto do país.
    Nosso curso tem por objetivo possibilitar a formação de um Zootecnista generalista e com visão sistêmica da realidade. Esta atuação abrangente visa tornar o profissional apto a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, das mais diferentes realidades. A partir desta compreensão e tradução, espera-se que a atuação profissional esteja voltada a resolver ou diminuir problemas tecnológicos, socioeconômicos, gerenciais e administrativos ligados ao agronegócio, bem como possibilitar a utilização racional dos recursos disponíveis, conservando o equilíbrio do ambiente.
    O Zootecnista formado pela UDESC enfatizará em sua atuação a geração e a aplicação de conhecimentos e tecnologias na obtenção sustentável de produtos de origem animal. Para tanto, será considerado o conceito da sustentabilidade a fim de atingir o objetivo-fim desta definição: a garantia de desenvolvimento das gerações futuras no âmbito da produção agropecuária. Vale ressaltar que o profissional graduado pela UDESC deverá atingir este objetivo a partir da conscientização de que o desenvolvimento agropecuário deve levar em conta aspectos econômicos, sociais e ambientais, o que só será possível através de um amplo conhecimento da realidade nas mais diferentes esferas (local, regional e mundial).



ENDEREÇO:
Rua Beloni Trombeta Zanin, 680-E. Bairro Santo Antônio. Chapecó - SC
CEP: 89815-630
CONTATO:
Telefone Departamento de Zootecnia: (49) 2049 9553
zoo.ceo@udesc.br


Chefe do Departamento: Prof. Dr. Diego de Córdova Cucco (diego.cucco@udesc.br)
Sub-Chefe do Departamento: Prof. Dr. Rogério Ferreira (rogerio.ferreira@udesc.br)






  

 
Centro de Educação Superior do Oeste - CEO / Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630 / Telefone: (49) 2049 - 9524
© 2010-2012 SETIC - UDESC