Como chegar aqui:

Serviços

Normas Encarte Sul Brasil Rural:
 

  • Quanto ao tamanho, as matérias devem ter de 3.700 a 4.900 caracteres com espaço.
  • O texto deve ser formatado em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, justificado. Caso os autores desejem incluir subtítulos, os mesmos devem estar em caixa alta.
  • Quando o escritor for um acadêmico(a), há necessidade do acompanhamento de um professor ou um técnico com formação superior que fará a revisão do artigo. O nome do escritor, bem como o do orientador, deve acompanhar o texto especificando sua formação e titulação/função;
  • O texto deve vir acompanhado de figura(s) (foto de boa qualidade, gráfico, esquema, etc) ou tabela(s), referente ao assunto, acompanhada(s) de legenda ao final do texto e a fonte da figura. Como trata-se de um encarte cujo o público alvo são produtores rurais, recomenda-se a utilização de esquemas, fluxogramas, gráficos ou outros que facilitem a compreensão do tema abordado. Toda a figura utilizada deve ter uma chamada (Ex.: Figura 1) do corpo do texto.
  • Estimula-se a utilização de quadros com uma chamada ou tópicos de alta relevância sobre o assunto. Por exemplo, pode-se colocar uma frase do texto que mereça destaque ou outras informações de grande relevância. Os quadros com estes destaques devem vir ao final do texto com a indicação “Destaque:”.
  • É opcional que o primeiro autor encaminhe uma foto da sua fisionomia, com boa qualidade, para acompanhar a matéria.
  • O artigo técnico deverá ser encaminhado para sbrural.ceo@udesc.br.

 

Clique aqui para baixar um Artigo Exemplo

 

      Atenciosamente
 
      Corpo Editorial do Sul Brasil Rural 

 
Centro de Educação Superior do Oeste - CEO / Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630 / Telefone: (49) 2049 - 9524
© 2010-2012 SETIC - UDESC